Em meio a muitas surpresas, emoções e até apagão na quadra, a Unidos da Tijuca escolheu na madrugada do último domingo(14), o seu samba-enredo para o carnaval 2019. A parceria vencedora é de Márcio André, Daniel Katar, Channel, Maia, Renan Filho, Edson Carvalho, Junior Trindade e Diego Moura.

Tijuca escolhe samba-enredo (Foto:Divulgação/Unidos da Tijuca)

“Foi emocionante. Na final ficou claro que a escola cantou o samba-enredo e isso é o mais importante. Após a escolha, um clima de emoção e muita alegria tomou conta de cada componente. A escola cantou feliz e foi para a rua desfilar junto com a bateria. Acho que o papel principal de um samba é emocionar os componentes e esse samba cumpriu o seu papel”, contou o compositor Diego Moura, campeão pela primeira vez no grupo especial.

A Unidos da Tijuca levará para o carnaval 2019 a história do pão e sua relação com a fome e religiosidade. A sinopse do enredo será “Cada macaco no seu galho. Ó, meu Pai, me dê o pão que eu não morro de fome! ”.
 
Porta-bandeira Raphaela Caboclo
(Foto:Reprodução/Instagram)
“A Tijuca é uma família de apaixonados que busca sempre o melhor para a sua bandeira, e hoje, posso me incluir nessa frase. Iniciamos nossa preparação focados, e a partir dessa semana, já com esse samba lindo escolhido, começaremos a desenvolver a apresentação para o desfile. Mudaremos nosso sobrenome para "Ensaio", buscando nos aproximar o máximo possível da perfeição para honrar toda essa confiança que temos da nossa escola e contribuirmos com a nota máxima na busca do título”, contou a primeira porta-bandeira, Raphaela Caboclo.

Os carnavalescos serão Annik Salmon, Hélcio Paim e Marcus Paulo e a comissão de carnaval conta com Laíla e Fran- Sérgio. O interprete Wantuir está de volta na Tijuca. O cantor já passou pela agremiação entre 2001 e 2002 e entre 2004 e 2008.  
 
Segunda porta-bandeira, Lohane de Paula
(Foto:Reprodução/Instagram)
A segunda porta-bandeira, Lohane de Paula está indo para o seu quarto ano consecutivo defendendo o pavilhão da Unidos da Tijuca.

“O pavilhão Tijucano tem um significado muito especial na minha vida pessoal e na minha profissional no carnaval, então é uma honra ser a porta-bandeira dessa agremiação. O samba-enredo é incrível, uma verdadeira oração. Vai ser um desfile histórico! ”, declarou a segunda porta-bandeira, Lohane de Paula.

Comissão de frente da Unidos da Tijuca 2019
(Foto:Reprodução/Instagram)
A comissão de frente contará com o coreógrafo Jardel Lemos, que estava na Porto da Pedra neste último carnaval. O coreógrafo fará o seu primeiro trabalho no Grupo Especial.    
“O legal e o diferencial da Tijuca é que além de ser uma escola jovial e uma escola feita por uma comissão de artistas. E com isso, fica mais fácil de trabalhar e te da segurança na hora de entrar na avenida. É simplesmente maravilhoso e inexplicável estar como coreografo neste projeto 2019, ” contou.

Tijuca escolhe samba-enredo (Foto: Rodrigo Cesar)

Compositores do samba-enredo 2019
(Foto:Reprodução/Youtube)

Compositores do samba-enredo 2019
(Foto:Reprodução/Instagram)

Tijuca escolhe samba-enredo (Foto: Rodrigo Cesar)
Compositor Diego Moura
(Foto:Divulgação/Instagram)
Venha conferir o samba-enredo campeão da Unidos da Tijuca 2019.


MEU FILHO COMO É LINDO O AMANHECER REFLETE O SOL, A CRIAÇÃO UM BOM DIA A RENASCER PELOS OLHOS DO PAVÃO SOU A FÉ NA VIDA ESPERANÇA DA MASSA AQUELE QUE NA DOR TE ABRAÇA SOU EU, A VERDADE PRA QUEM PEDE LUZ CARREGANDO A SUA CRUZ O ALIMENTO EM COMUNHÃO PRINCÍPIO DA SALVAÇÃO OUÇO CHAMAR MEU NOME OUÇO UM CLAMOR DE PRECE CHORO AO TE VER COM FOME SOU O CORDEIRO QUE A ALMA FORTALECE SÓ EXISTE UM CAMINHO ( POR FAVOR) CADA UM FAZ SEU DESTINO ( MEU SENHOR) AS MIGALHAS DO PODER QUE O DIABO AMASSOU ESTÃO DENTRO DE VOCÊ AS MÃOS UNIDAS VEM PEDINDO O PERDÃO GENTE SOFRIDA COM A PAZ NO CORAÇÃO DIVIDEM O POUCO QUE TEM PRA COMER Ó MEU PAI O SEU AMOR É A RECEITA ILUMINAI, QUE NÃO ME FALTE O PÃO NA MESA DERRAME IGUALDADE, PROSPERIDADE AS BÊNÇÃOS DO CÉU SE DEUS É POR NÓS, ESCUTE A VOZ QUE VEM DO MEU BOREL HOJE A TIJUCA PEDE EM ORAÇÃO VESTE A FANTASIA PRA FAZER O BEM MULTIPLICA O SAGRADO PÃO AMÉM (AMÉM)