A Estação Primeira de Mangueira escolheu na madrugada do último domingo (14), o samba-enredo que levará para o carnaval 2019. O samba promete recontar a história do Brasil e cita o nome da vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros no Rio de Janeiro.

Final do Samba-enredo da Mangueira 2019 (Foto:Divulgação/Mangueira)
A composição vencedora é de Deivid Domênico, Mama, Márcio Bola, Ronie Oliveira e Danilo Firmino e Tomaz Miranda. 

“Senti uma felicidade imensa. Nossa obra escolhida pela maior escola de samba do mundo. Toda nossa dedicação em propor um samba um pouco diferente do quem vem sendo apresentado no gênero. Uma aposta. Agradeço especialmente às outras parcerias. Elas fizeram nossa vitória muito grande, pois eram sambas de muita qualidade. Sambas fortes," contou o compositor Tomaz Miranda.

A agremiação verde e rosa, desfilará com o enredo "História pra ninar gente grande", desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira. A agremiação vai contar o lado não oficial de personagens e da História do Brasil. Ela será a sexta agremiação a desfilar na segunda-feira de folia.

A festa ainda contou com apresentação da Bateria da Mangueira "Tem Que Respeitar Meu Tamborim", sob o comando do Mestre Wesley Assumpção, intérpretes, baianas, passistas, velha guarda e o casal de mestre-sala e porta-bandeira.

O segundo mestre-sala da Mangueira, Renan Oliveira
(Foto:Reprodução/Instagram)

O segundo mestre-sala, Renan Oliveira, conta como é defender o pavilhão da Mangueira.

“Defender o pavilhão da Mangueira é assumir com responsabilidade o peso de uma comunidade, é representar a história por onde você for, e carregar dentro de si que hoje representamos todos os grandes mestres que por ali passaram, inclusive o maior da história Mestre Delegado. Me sinto honrado e muito feliz por defender a escola do meu coração e também onde conheci e aprendi a amar o samba, ” declarou.

Final do samba-enredo da Mangueira 2019
(Foto:Divulgação/Mangueira) 
Compositores do samba-enredo campeão 2019.
(Foto:Divulgação/Mangueira)

Mangueira escolhe samba-enredo 2019
(Foto:Reprodução/Instagram)

Mangueira escolhe samba-enredo 2019
(Foto:Reprodução/Instagram)

Mangueira escolhe samba-enredo 2019
(Foto:Reprodução/Instagram)


Venha conferir o samba-enredo campeão da Mangueira 2019.

BRASIL, MEU NEGO DEIXA EU TE CONTAR A HISTÓRIA QUE A HISTÓRIA NÃO CONTA O AVESSO DO MESMO LUGAR NA LUTA É QUE A GENTE SE ENCONTRA BRASIL, MEU DENGO A MANGUEIRA CHEGOU COM VERSOS QUE O LIVRO APAGOU DESDE 1500 TEM MAIS INVASÃO DO QUE DESCOBRIMENTO TEM SANGUE RETINTO PISADO ATRÁS DO HERÓI EMOLDURADO MULHERES, TAMOIOS, MULATOS EU QUERO UM PAÍS QUE NÃO ESTÁ NO RETRATO BRASIL, O TEU NOME É DANDARA TUA CARA É DE CARIRI NÃO VEIO DO CÉU NEM DAS MÃOS DE ISABEL A LIBERDADE É UM DRAGÃO NO MAR DE ARACATI SALVE OS CABOCLOS DE JULHO QUEM FOI DE AÇO NOS ANOS DE CHUMBO BRASIL, CHEGOU A VEZ DE OUVIR AS MARIAS, MAHINS, MARIELLES, MALÊS MANGUEIRA, TIRA A POEIRA DOS PORÕES Ô, ABRE ALAS PROS TEUS HERÓIS DE BARRACÕES DOS BRASIS QUE SE FAZ UM PAÍS DE LECIS, JAMELÕES SÃO VERDE- E- ROSA AS MULTIDÕES