O Rio de Janeiro declara oficialmente aberto o seu carnaval 2020. A sua corte foi eleita neste domingo (12) no palco em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Presidente da Riotur, Marcelo Alves entrega a chave da cidade ao Rei Momo
(Foto:Alexandre Macieira/Riotur)

A corte do Carnaval 2020 é composta pelo Rei Momo Djeferson Mendes eleito pela primeira vez, a Rainha do Carnaval Camila Silva também eleita pela primeira vez, a Primeira Princesa Deisiane de Jesus eleita pela quarta vez (2017,2018,2019, 2020) e pela Segunda Princesa Cinthia Aparecida eleita pela segunda vez (2018,2020)

O evento que abriu oficialmente o carnaval 2020 reuniu cerca de 300 mil pessoas. A família de Candonga entregou a chave da cidade do Rio de Janeiro para o Rei Momo.

Desde 1977, Candonga era o guardião oficial da “chave da cidade” e também responsável em entregar a chave para que o prefeito passe ao Rei Momo abrindo oficialmente a folia na sexta-feira de carnaval.

O presidente da Riotur, Marcelo Alves entregou a “chave da cidade” e cumprimentou a nova corte do carnaval.

“A abertura do Carnaval foi realmente um sucesso. Foi um evento único e memorável com 300 mil pessoas na praia de Copacabana. A Corte Real está eleita, o Carnaval está oficialmente aberto e serão 50 dias de folia, e, claro, de muita alegria, na nossa cidade”, contou o presidente da Riotur, Marcelo Alves.

Rei Momo

Pela primeira vez disputando o concurso de Rei Momo Djeferson Mendes da Silva é artista circense, e integrante escola de samba Estácio de Sá.
Rei Momo Djeferson Mendes
(Foto:Alexandre Macieira/Riotur)

“Estou muito feliz. Vou honrar da melhor maneira possível todo mundo que já passou por esse titulo, e claro, honrar a cidade e o carnaval”. contou o Rei Momo Djeferson Mendes.
Rainha do Carnaval

Desde o início do concurso, Camila Silva vem sendo considerada a favorita ao título de Rainha do Carnaval. Nas redes sociais, o público torcia pela candidata Paulista que esbanjou muita simpatia e samba no pé.

“Como sambista, estou muito feliz em estar aqui participando desse concurso que vai eleger a corte do carnaval carioca, que vai representar a maior festa popular, cultural do nosso país. Fico muito honrada em estar aqui hoje, disputando o título com grandes sambistas’, contou.
Rainha do Carnaval 2020, Camila Silva
(Foto:Alexandre Macieira/Riotur)

Camila Silva tem uma longa trajetória no samba. A musa foi por 11 anos rainha de bateria da Escola Paulista Vai-Vai. E no carnaval carioca, Camila foi rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel em 2013, 2017, 2018 e 2019.
Em 2020, Camila Silva estreará como musa da Paraiso do Tuiuti.

A paixão pelo carnaval, começou na infância, a rainha Camila Silva acompanhava sua mãe aos ensaios.

“Foi acompanhado minha mãe. No início ia para me divertir sem pensar em ser isso ou aquilo. Iniciei aos sete anos de idade e com o passar do tempo as coisas foram ficando mais séria (risos), ” contou.

Primeira Princesa

 Deisiane de Jesus foi eleita pela quarta vez (2017,2018,2019, 2020) como a Primeira Princesa do Carnaval Carioca.
Primeira Princesa do Carnaval 2020, Deisiane de Jesus.

“Eu vim trabalhando muito, lutando muito com responsabilidade e compromentimento. Afinal a corte do carnaval é isso: responsabilidade. É um cumprimento de um trabalho representando a cidade do Rio de Janeiro, a Rio Tur na maior festa popular do Brasil”, contou a primeira princesa do carnaval, Deisiane de Jesus

Segunda Princesa.

Cinthia Aparecida também conhecida na corte do carnaval. A beldade foi eleita pela segunda vez (2018,2020) como a Segunda Princesa do Carnaval Carioca.
Segunda Princesa do Carnaval 2020, Cinthia Aparecida
(Foto:Alexandre Macieira/Riotur)

A minha vida no samba começou na Beija-Flor. Logo após com projetos sociais eu fui aprendendo com milhares personalidades do samba como a linda e graciosa Selminha Sorriso. Mas o samba me fez com que eu aprendesse o amor puro e verdadeiro.

Bloco da Favorita


Após a coroação da corte do carnaval 2020, o Bloco da Favorita continuou a festa. O bloco que tem o funk como seu ritmo predominante tomou conta do palco.
As cantoras Preta Gil, Sandra de Sá subiram no palco e agitaram o público presente. Além delas, também teve como atração MC Marcinho, Toni Garrido, Leozinho, Andinho e Felipe Mar.
Bloco da Favorita
(Fotos : Felipe Panfili / Divulgação Trident)

A empresária Carol Sampaio e suas musas - Camila Queiroz, Letícia Lima, Sheron Menezes, Ellen Jabour, Josie Pessoa e Thaila Ayala – vestem um look especial e único para o início do Carnaval 2020. Para o Bloco da Favorita, cada uma tem seu body personalizado, desenvolvido exclusivamente pela estilista carioca Marta Macedo, à frente da marca Martu, em uma collab com Trident.
Cantora Preta Gil no Bloco da Favorita
(Fotos : Felipe Panfili / Divulgação Trident)

As estampas foram inspiradas novo conceito da marca Trident, de ajudar a destravar a melhor atitude das pessoas, apresentando o lado mais fashion da marca. As estampas revisitam conceitos de pop art e grafismo moderno, além de trazerem a vida a atitude que a marca quer apresentar durante o Carnaval brasileiro
.