Autor: Bruna Brum

Em meio a muitas surpresas e emoções, a Unidos da Tijuca anunciou no início da noite último domingo(13), o seu samba-enredo para o carnaval 2019 e apresentação da rainha de bateria Lexa.
Unidos da Tijuca: Coroação da rainha de bateria Lexa e apresentação do
 samba-enredo para o carnaval 2020
(Foto: Bruna Brum)
 A Unidos da Tijuca encomendou o samba aos compositores Dudu Nobre, Totonho, André Diniz, Fadico e Jorge Aragão. A agremiação levará para Sapucaí o enredo “Onde Moram os Sonhos”. O enredo conta a temática da arquitetura e Urbanismo desenvolvida pelos carnavalescos Paulo Barros, Marcus Paulo e Helcio Paim.

De volta a Unidos da Tijuca, o carnavalesco Paulo Barros fala do seu amor pela tradicional da agremiação da Zona Norte do Rio.


“Podemos esperar tudo. A tijuca é uma escola que esta no meu sangue. É uma relação bem antiga, mesmo eu tendo me afastado alguns anos. A sensação de estar de volta é a mesma, eu nunca deixei de estar aqui. É uma sensação muito boa. Estou muito feliz de estar de volta, principalmente por ter a escola no formato que eu conheço e domino. O enredo possibilita mil caminhos e escolhemos o caminho que basicamente resolve o enredo e tenho certeza que todos ficarão felizes”, contou.

A rainha de bateria Lexa contou com muita felicidade e empolgação para o site samba e fascinio  como esta sendo a sua sintonia com a bateria pura cadência.



O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Alex Marcelino e Raphaela Caboclo conta que já começou a preparação para o carnaval 2020.

“Nós já começamos. Tiramos dois meses de férias, pós carnaval e voltamos aos ensaios. Agora com o anúncio do nosso samba, vamos intensificar mais ainda pensando na avenida, no desfile. E vamos trabalhar mais ainda para que der tudo certo”, contou a primeira porta-bandeira, Raphaela Caboclo.


“Estamos preparando muita dança. No ano passado já teve, mas esse ano pretendemos colocar mais dança dentro da nossa coreografia”, contou o mestre-sala Alex Marcelino.


A programação contou com o bailado dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, Alex Marcelino e Raphaela Caboclo e Matheus André e Lohane Lemos. O interprete Wantuir cantou sambas memoráveis, baianas, passistas e a bateria Pura Cadência do mestre CasaGrande.

Anúncio do samba-enredo da Unidos da Tijuca para o carnaval 2020.



Coroação da Rainha de bateria Lexa




 Coroação da rainha de bateria Lexa
(Foto: Bruna Brum)

 Coroação da rainha de bateria Lexa 
(Foto: Bruna Brum)

Segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira
Matheus André
 e Lohane Lemos
(Foto:Bruna Brum)

 Coroação da rainha de bateria Lexa 
(Foto: Bruna Brum)

                   Coroação da rainha de bateria Lexa
(Foto: Bruna Brum) 
                             
                                                          Passistas da Unidos da Tijuca
                                                                                (Foto: Bruna Brum)