Autor: Bruna Brum

A Viradouro comemorou na noite desta segunda-feira (24) os seus 73 anos em grande estilo. 

A programação contou com a missa do Padre João Claudio, da Igreja Nossa Senhora de Fátima, apresentação do elenco e enredo para o carnaval 2020, além do show do grupo Revelação. Os grandes sucessos da Viradouro foram cantados com muitas emoções pelos torcedores e componentes da vermelho e branco de Niterói.
 
Presidente da Viradouro Marcelinho Calil e a vice-presidente Susie Bessil
(Foto: Bruna Brum)
O presidente da Unidos do Viradouro, Marcelinho Calil fala sobre a união da agremiação.
“Aqui é uma casa acolhedora, o samba é uma união. Toda família é sempre bem-vinda aqui. A Viradouro recebe muito bem. O ambiente onde todos se sentem à vontade. Estou muito feliz em conseguir agregar tudo de bom que teve nesses últimos anos”, contou.

A direção da Viradouro reformou a quadra da agremiação com diversas melhorias entre elas a construção de novos camarotes, extensão do telhado e um novo piso com a pintura do escudo da agremiação no meio da quadra.
A quadra da Unidos do Viradouro após a reforma
(Foto:Divulgação)
“Conseguimos fazer novos camarotes, extensão do teto, nivelamento e pintura do chão. Hoje é um dos dias mais felizes, particularmente desde que eu assumir a escola, se não o mais. Eu acho que consegue agregar tudo de bom que teve nesses últimos anos com essa renovação e remodelação da quadra. Estou muito feliz de conseguir plantar algo de proveitoso e de algo bom para que essa escola siga na colheita para o resto da vida”, contou o presidente da vermelho e branco de Niterói.

A agremiação está com um elenco fabuloso, composto pelos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon, mestre de bateria Ciça, intérprete Zé Paulo Sierra, rainha de bateria Raissa Machado e o grande casal de mestre-sala e porta-bandeira, Julinho e Rute Alves.
Apresentação do elenco da Viradouro
(Foto: Bruna Brum)
A Unidos do Viradouro levará para Sapucaí  em 2020 o enredo “Viradouro de alma lavada”. Quatro membros do grupo As Ganhadeiras de Itapuã, que inspirou o enredo, estiveram presentes, incluindo Maria do Xindó, vocalista e uma das matriarcas do conjunto musical.




 
A sinopse do enredo para o Carnaval de 2020 será distribuída na noite desta terça-feira (25) aos compositores. O cronograma de preparação para o próximo desfile inclui o concurso de sambas enredo entre integrantes da Ala dos Compositores no segundo semestre. 


Rainha de bateria da Viradouro, Raissa Machado
(Foto: Bruna Brum)
Show do Grupo Revelação
(Foto: Bruna Brum)
A vice- presidente da Viradouro, Susie Bessil
(Foto: Bruna Brum)
A rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro
 prestigiando o evento
(Foto: Bruna Brum)
Aniversário de 73 anos da Viradouro
(Foto: Bruna Brum)
Rainha de bateria da Viradouro, Raissa Machado
(Foto: Bruna Brum)


Apresentação do elenco da Viradouro 
(Foto: Bruna Brum)


O terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira,
Diego Jenkins e Gislaine
(Foto: Bruna Brum)
Bateria da Unidos do Viradouro
(Foto: Bruna Brum)

O Promoter Tony Lemos
(Foto: Bruna Brum)
A rainha de bateria Raissa Machado e o Promoter Tony Lemos
(Foto: Bruna Brum)