O Cordão do Bola Preta atrai milhares de foliões com muita alegria e diversão.
O tradicional bloco Cordão do Bola Preta abriu oficialmente o carnaval de rua do Rio de Janeiro, no último sábado (02). Com o tema “O Primeiro de Mais 100”, o bloco comemorou os 101 anos e atraiu milhares de foliões.

O Bola Preta saiu por volta das 10 hs da Avenida Presidente Antônio Carlos, da direção do Terminal Menezes Côrtes, na Praça Quinze, e foi em direção ao Castelo.
A corte real do Cordão do  Bola Preta
(Foto: Bruna Brum)

No trio principal, além da banda, estava presente a rainha do bloco, Paola Oliveira, a madrinha do bloco, Maria Rita, a porta estandarte, Leandra Leal, a primeira dama, Dayse Araújo, o presidente do bloco Pedro Ernesto Marinho e a participação da cantora e atriz Emanuelle Araújo.


Com 1,80 m de altura e muito gingado, Kamila Carvalho foi escolhida para ser a primeira musa trans do Cordão do Bola Preta.

A primeira musa trans do Cordão do Bola Preta, Kamila Carvalho
(Foto: Bruna Brum)
“Venho no bloco desde criança. E ser a primeira musa trans desse bloco é incrível, muito importante, tanta representatividade. Me diverti feito criança, pulei com o povo, sambei, dei o meu close no trio. Super amei! Estou muito feliz! Que venham mais! ”, contou empolgada, a musa Kamila Carvalho.  

A chuva não desanimou os foliões, que acompanhavam o trio elétrico com as tradicionais marchinhas de carnaval.  Para Paulo Sergio Freire de Souza, de 26 anos, morador de São João de Meriti, o Bola Preta foi o melhor bloco do carnaval.
Pierrô e as Colombinas (Foto:Riotur)

“Esse é o terceiro ano que vou. Sempre tive vontade de conhecer o Bola Preta, mas nunca tive companhia, até fazer amizades que já iam a mais tempo e me convidaram para conhecer. A ideia da fantasia surgiu no ano passado. Eu e meu grupo queríamos fazer uma fantasia que representasse o Bola Preta e a história do carnaval. Então pensamos em usar as fantasias de Pierrô e Colombinas. De inicio seria só uma roupa, mas eu resolvi entrar de vez no personagem. Fizemos sucesso, as pessoas nos elogiavam e perguntavam se podiam tirar fotos. Eu me divertir muito e me apaixonei. Quero estar sempre presente”, contou animado

Por volta do meio dia, uma briga foi controlada pela polícia militar. As ocorrências foram poucas. Os foliões estavam em clima de diversão e alegria.


Desfile do Cordão do Bola Preta
(Foto:Bruna Brum)

Desfile do Cordão do Bola Preta
(Foto:Bruna Brum)

Desfile do Cordão do Bola Preta 
(Foto:Bruna Brum) 
Desfile do Cordão do Bola Preta
(Foto:Bruna Brum)

Desfile do Cordão do Bola Preta
(Foto:Bruna Brum)