Autor:Bruna Brum

Uma noite de muito agito na quadra da Estácio de Sá. A agremiação realizará nesta sexta-feira (26) a partir das 22h30 o evento Uma Noite no Berço do Samba. A primeira escola de samba do Brasil, abre suas portas para homenagear a Acadêmicos de Santa Cruz e a Unidos da Tijuca.
Uma noite no Berço do samba
(Foto: Divulgação/ Renato Jazz)
A Estácio de Sá receberá, até dezembro, suas escolas coirmãs para uma noite de confraternização entre os sambistas. No evento, cuja abertura é dos anfitriões, as escolas de samba se apresentam com todos os segmentos, dando um colorido especial ao mar vermelho e branco da região da Cidade Nova. Com show da Bateria Medalha de Ouro e sambas entoados na voz de Serginho do Porto, a comunidade do Velho Estácio brinda o público com sambas como Tititi do Sapoti, Paulicea Desvairada, Cirio de Nazaré, Dança da Lua e São Jorge, para depois entregar o palco às convidadas.

A entrada custa R$30 e comunidade apresentando a carteirinha não paga. Bem localizada, a quadra da Estácio de Sá fica próxima ao metrô (Cidade Nova, Estácio e Praça XI), além de ser fácil o acesso via ônibus, já que é passagem para diversas linhas que conectam as principais regiões da cidade. Há facilidade de estacionamento no entorno e farta oferta de táxis no local. A classificação é 18 anos. O endereço é rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.


Uma noite no Berço do samba
(Foto: Divulgação/ Renato Jazz)
Serviço: Uma Noite no Berço do Samba com Acadêmicos de Santa Cruz e Unidos da Tijuca

Valor: R$30; comunidade com carteirinha ou recibo de inscrição não paga a entrada

Endereço: Rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova