De volta à Estácio de Sá após uma curta temporada no comando da bateria da Unidos de Vila Isabel, Mestre Chuvisco retornou na última segunda-feira os ensaios da Bateria da Estácio de Sá.

"Estava ansioso para começar esse trabalho logo. Temos um enredo que vai nos possibilitar bossas muito criativas e, se já estivermos com o trabalho sendo executado de maneira firme, poderemos testar bastante. A Medalha de Ouro sempre trabalhou muito para fazer grandes apresentações e em 2019, a motivação será dobrada", comentou o mestre de bateria da Estácio de Sá, Mestre Chuvisco.

O Mestre Chuvisco também comanda a escolinha de percussão que ocorre semanalmente na quadra da Estácio de Sá. Aberta ao público, as aulas ocorrem às quintas-feiras, das 18:30 às 21h e são grátis para crianças até 12 anos.


Aulas de samba no pé acontecerão no ritmo da bateria

Com o retorno dos ensaios da bateria, o projeto “Leão Samba no Pé”, coordenado por Marcos Maya e Leila Barros, musa da escola, atrai os passistas e alunos da oficina de samba no pé. Além disso, o projeto vem fazendo sucesso por levar passistas renomados para um treino junto aos alunos.  

“Nós ensaiamos toda semana com o som do cd e agora será ainda melhor, porque entra a bateria e a pegada é outra. Dentro da oficina, estamos tendo muitos alunos que vêm se destacando. Quem sabe não entram para a ala? ”, contou a musa da escola de samba, Leila Barros.

Além das aulas do projeto, a ala de passistas está fazendo audições para novas cabrochas e malandros que tenham vontade de desfilar na primeira escola de samba do Brasil no próximo ano.

Mestre Chuvisco retorna os ensaios de bateria. (Foto: Luiz Eduardo)

Bateria da Estácio de Sá (Foto: Luiz Eduardo)