O GRES Unidos da Barra da Tijuca é uma escola fundada por moradores e sambistas da Barra da Tijuca que resolveram se juntar devido à falta de uma escola de samba na região.


A agremiação presidida pelo Fernando Cirne possui as cores azul e verde e tem como símbolo o jacaré do papo amarelo. Ela vai desfilar no dia 9 de março na Estrada Intendente Magalhães.

O Paulo Nabuco, diretor geral de harmonia da Unidos da Barra da Tijuca, destacou a importância da fundação da escola para os moradores.

“Estamos apostando em algumas vertentes. Em primeiro lugar a Barra detém um público que muita gente é sambista e tem presença em praticamente todas as escolas do Grupo Especial e da Série A. Queremos dar uma opção que represente o bairro, que fale sobre a Barra. Desejamos construir uma geração que aprecie e valorize a agremiação para que a Unidos da Barra da Tijuca passe a ser primeira escola de samba dessas pessoas”, contou.

A mais nova agremiação realizará no próximo dia 25 de agosto, a partir das 13h a Feijoada da Azul e Verde da Barra com lançamento oficial, entrega do pavilhão a primeira porta-bandeira e a divulgação do enredo de 2019, no Vitrini Lounge Bar, na Barra da Tijuca.

A feijoada terá shows de Ciraninho e roda de samba com o Grupo Samba na Gamboa.  Além disso, contará com a participação especial de Anderson Paz, Marco Vivan e o grande show da madrinha da escola de samba, a Império Serrano.